CURSO DE SISTEMA DE COMANDO DE INCIDENTES OFERECIDO PELO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE DESASTRES (CEPED) TERÁ PARTICIPANTES DE VÁRIOS ESTADOS. 18/07/2016 - 12:00

Curso de Sistema de Comando de Incidentes – Vagas abertas.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil através do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED) iniciou na data de hoje (18/07) o Curso de Sistema de Comando de Incidentes (SCI) com a participação de 165 alunos de vários Estados do País. São alunos do Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Goiás, Bahia, Distrito Federal, Maranhão e Paraíba.
O Curso foi desenvolvido para a disseminação da ferramenta de gerenciamento de incidentes utilizada por diversas forças de Segurança Pública, a partir da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
O objetivo do Curso é capacitar os agentes das instituições envolvidas com a resposta a desastres, em suas diversas formas, a utilizar o SCI como ferramenta padronizada de gerenciamento das diversas emergências.
“A participação de pessoas de diversos Estados da Federação torna mais rica a troca de experiências entre os participantes, o que aumenta ainda mais a qualidade do curso. Com isto os gestores de emergências conseguem ter muito mais informações sobre como utilizar e adaptar a ferramenta às situações, fazendo com que fiquem aptos a responder os diversos incidentes envolvendo múltiplas instituições”, disse o Tenente Vidal, coordenador do curso.