COORDENADORIA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL ENTREGA 60 TABLETS ÀS REGIONAIS EM TODO O ESTADO. 27/03/2017 - 16:40

Na última semana, foram entregues às Coordenadorias Regionais de Proteção e Defesa Civil (CORPDECS) sessenta tablets que foram adquiridos pelo Governo do Paraná através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC). Os equipamentos irão auxiliar os 399 municípios do estado no que diz respeito à Defesa Civil.

Este é um grande avanço para o Estado, pois os tablets irão auxiliar os municípios no monitoramento de áreas de atenção através do SISDC Mobile, um aplicativo que permite aos Coordenadores Municipais realizar o mapeamento de áreas de atenção mesmo off-line, isto é, em qualquer região com ou sem internet, bastando apenas fazer o download das informações no próprio aplicativo .

As funcionalidade do SISDC Mobile são a inclusão e edição de áreas de atenção de deslizamento, alagamento e inundação, inclusão e edição de cadastros de residências e abrigos, todas informações que devem ser atualizadas anualmente e fazem parte do Plano de Contingência.

Os materiais entregues são parte do Projeto de Fortalecimento da Gestão de Riscos de Desastres (FGRD), que tem como principal objetivo investir em equipamentos de monitoramento e alerta meteorológico, elaborar mapas de risco, planos de contingência, bases cartográficas, e integrar as ações do governo e da sociedade em medidas de prevenção e resposta rápida a desastres. Juntamente com as demais ações do FGRD, o Estado do Paraná está criando um sistema único de integração das informações que garanta à população paranaense maior segurança no que tange os desastres.

Fonte: Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil