COORDENADORIA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL E PROVOPAR ESTADUAL ENVIAM AJUDA HUMANITÁRIA A MUNICÍPIO ATINGIDO POR ENXURRADA 30/01/2017 - 15:50

Na última sexta-feira (27/01) uma forte chuva atingiu o município de Conselheiro Mairinck, causando enxurradas e afetando vários bairros do município. O evento interrompeu o abastecimento de água no município por um dia, deixando a população sem o serviço.
Fsicalização em Pista

No total, 448 pessoas foram afetadas em virtude deste desabastecimento. Além disso, 19 residências foram as mais afetadas, de maneira que 12 famílias precisaram ficar desalojadas.
Um integrante da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e integrantes da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Londrina deslocaram ao município e estão acompanhando e orientando todos os procedimentos para atendimento à população e para preenchimento das documentações necessárias. Isto permite que o município possa receber ajuda do Estado e União para suprir as demandas das pessoas atingidas.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, em parceria com o Provopar Estadual, já enviou ajuda humanitária às famílias atingidas. Foram entregues cestas básicas, colchões, móveis, cobertores, roupas e sapatos.
O acompanhamento da Defesa Civil Estadual permanece até que a situação volte à normalidade no município.