COORDENADORIA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL APRESENTA METODOLOGIA DE TRABALHO A REPRESENTANTES DA SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL. 16/06/2016 - 15:30

Na última terça- feira (14/06), o Coordenador Executivo de Proteção e Defesa Civil, Ten- Cel. Edemilson de Barros, apresentou aos representantes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEPDEC) a metodologia de trabalho de Defesa Civil utilizado em nosso Estado, a visão geral do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil- SEPDEC, o desenvolvimento da gestão de risco de desastres que atua em paralelo com o Programa Fortalecimento da Gestão de Riscos de Desastres – FGRD e o Projeto Multissetorial para Desenvolvimento do Paraná, e explicou como acontece a articulação entre Coordenadorias Estadual, Regionais e Municipais, e a articulação entre Coordenadoria Estadual e os Órgãos Setoriais do Governo, ação primordial para o bom funcionamento do Sistema.

“Estamos trabalhando com um programa que chamamos de Fortalecimento da Gestão do Risco de Desastres (FGRD), que complementa o Projeto Multisetorial (criado para o maior desenvolvimento do Estado) que está sendo desenvolvido desde o início do atual Governo.
O FGRD está se fortalecendo no Estado graças a várias parcerias que estamos conquistando, pois necessitamos disso para dar continuidade aos trabalhos e assim diminuirmos os riscos de desastres em nosso Estado, um exemplo disso são os radares que serão instalados para a diminuição dos riscos”, explicou o Coordenador Executivo de Proteção e Defesa Civil.
Os representantes da SEPDEC estão visitando vários estados do país para conhecer o funcionamento do Sistema Estadual de Defesa Civil e receber sugestões de melhorias por parte das Coordenadorias Estaduais de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC).
A proposta é que haja desenvolvimento da gestão de riscos nos Municípios a nível nacional.
Fonte: CEPDEC