COORDENADOR EXECUTIVO DA COORDENADORIA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL MINISTRA PALESTRA A MILITARES DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS. 20/06/2016 - 17:40

Na tarde da última quarta-feira (15/06) o Coordenador Executivo de Proteção e Defesa Civil, Ten.-Cel. Edemilson de Barros, ministrou uma palestra sobre a metodologia de Defesa Civil para os militares do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Polícia Militar do Paraná.
Na ocasião foi apresentado todo o funcionamento do Sistema de Defesa Civil, o SISDC, a estrutura da Defesa Civil Estadual, o Plano de Contingência, as parcerias que a Defesa Civil Estadual vem conquistando desde o início do atual Governo, e o aplicativo SISDC para Android. O aplicativo desenvolvido pela CELEPAR é uma novidade na gestão de riscos de desastres da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná.
É de uso exclusivo de gestores da Defesa Civil, principalmente os municipais, facilitando o desenvolvimento das suas atribuições.
Com o aplicativo os gestores podem trabalhar offline no mapeamento de áreas de atenção, pessoas afetadas e abrigos.
O acesso ao aplicativo é feito com o mesmo login e senha cadastrados normalmente no site da Defesa Civil Estadual.
Fonte: CEPDEC