COMPDEC DO MUNICIPIO DE GUARATUBA REALIZA ASSINATURA DO PLANO DE CONTIGÊNCIA. 14/05/2014 - 15:20

Na manhã do dia 13 de maio de 2014, foi assinado o Plano de Contingência da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Guaratuba.

Participaram da solenidade a Exma. Prefeita Municipal de Guaratuba Sra. Evani Cordeiro Justus, o Ilmo. Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Guaratuba Sr. Jean Colbert Dias, o Ilmo. Presidente da Câmara de Vereados de Guaratuba Sr. Mordecai Magalhães Oliveira, o Ilmo. Comandante do Pelotão Policial Militar de Guaratuba, 1° Ten QOPM Clayton Oliveira Lima, além do Comandante do Posto de Bombeiros de Guaratuba Cap. QOBM Fabricio Frazatto dos Santos e do Comandante do 8º GB e Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil do Litoral do Paraná Maj. QOBM Paulo Henrique de Souza.

Plano de Contingência

Durante o evento, além das assinaturas, ficou ressaltada, tanto nas palavras da Prefeita Municipal quanto no pronunciamento do Comandante do 8º GB, a necessidade de treinamento adequado ao plano de contingência e posterior realização de simulado, visando a uma melhor preparação e posterior resposta.

De imediato, foi agendado um curso de Sistema de Comando de Incidentes para os integrantes da COMPDEC de Guaratuba, entre os dias 03 e 04 de junho de 2014, a ser ministrado pelo 8° Grupamento de Bombeiros.