COMBATE À DENGUE - Regional de Foz do Iguaçu 15/03/2010 - 11:20

COMBATE À DENGUE

A 7ª Coordenadoria de Defesa Civil sediada em Foz do Iguaçu, promoveu no dia 13 de março de 2010 uma enorme campanha junto à população do município para o combate ao aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue).

O objetivo da campanha foi de conscientizar a população para unir forças e maciçamente eliminar focos do mosquito transmissor da doença, que se encontra em locais com água parada nas próprias residências.

Para tanto a 7ª COREDEC, juntamente com a 9ª Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Controle de Zoonozes do município, policiais militares da Força Verde, bombeiros do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente, além de voluntários que distribuíram sacos plásticos para coleta de lixo bem como panfletos informativos pelo município.

A Ação que foi desenvolvida a partir das 08h00min do dia 13 de março de 2010, no bairro Jardim Belvedere na região da AKLP, envolveu aproximadamente 60 pessoas. A campanha consistiu em homens equipados com bombas de venenos, pulverizando as residências, carros de som anunciando a situação de proliferação do mosquito da dengue, voluntários entregando panfletos, sacos de lixos e orientando os moradores para as ações de higienização que devem ser feitas.

aedes aegypti

(mosquito transmissor da dengue).

“DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS.”

Capitão Edson Leonel Rodrigues
Chefe do Setor de Defesa Civil do 1ºSGBI