COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS SEDIADO EM TOLEDO VISITA UNIDADE DE GUAÍRA 08/02/2011 - 13:50

A notícia, comemorada pelo prefeito, se baseia numa lei que autorizou o Governo do Estado a realizar a implantação de um novo Sub Grupamento, com sede em Marechal Cândido Rondon e com postos militares em Guaíra, Assis Chateaubriand e Palotina. “Legalmente está tudo certo. Falta agora abrir um concurso para designar esses novos profissionais aos novos postos do Corpo de Bombeiros. Acredito que o Governo vá abrir novas vagas, mesmo porque existe a preocupação em atender essa região. O prefeito Kuba é o primeiro que estou visitando, estou dando a notícia em primeira mão. Acho que todas as cidades contempladas precisam e merecem receber essa boa notícia. A sede regional ficará em Marechal Cândido Rondon, mas a estrutura para Guaíra e Palotina serão bem próximas do que está sendo pensado para Rondon. Acredito até que a prioridade será Guaíra e Marechal, pelo volume de trabalho”, informou o capitão.
Rogério solicitou que o prefeito crie um fundo para ajudar o município a se estruturar melhor. “O Bombeiro Comunitário de Guaíra é um dos mais eficientes que conheço, mas pode e deve investir mais. A solução é criar o Fundebom (Fundo Municipal de Reequipamento dos Bombeiros). O fundo ajudaria o município adquirir uma ambulância padrão bombeiro, por exemplo”, sugeriu.

O prefeito Manoel Kuba prometeu estudar a possibilidade de criação do fundo. “Tudo o que for preciso fazer para melhorar o atendimento à população será feito. Vamos estudar a criação deste fundo, com certeza. Quanto à vinda de bombeiros para Guaíra, é claro que vejo com bons olhos. Estou muito satisfeito com a notícia. Vou reivindicar junto ao governador a abertura de uma nova turma para formar os bombeiros de nossa região”, finalizou.
No final, o prefeito Manoel Kuba fez a entrega do livro "Guaíra conta sua história", de Liz Wood e Miriam Gomes. O coordenador da Defesa Civil de Guaíra, Ednilson Benck, acompanhou a reunião.

Fonte:

Responsável pela divulgação