CEPDEC-PR realiza curso de Capacitação. 06/07/2017 - 08:52

Nos dias 4 e 5 de Julho foi realizado por analistas da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil o Curso de Capacitação de Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil pertencentes a 15ª Coordenação Regional de Proteção e Defesa Civil - Umuarama.

Dos 21 municípios da região, 17 enviaram representantes.

Os coordenadores receberam orientações sobre ações preventivas, como atualização do plano de contingência, utilização do aplicativo SISDC Mobile, bem como foram instruídos como proceder no registro de ocorrências utilizando os sistemas SISDC e S2ID, decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública e captação de recursos federais para emprego nas ações de resposta e reconstrução.

O curso ocorreu no campus da Universidade Estadual de Maringá - UEM sediado em Umuarama.

Fonte: Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.