CADETES DO CORPO DE BOMBEIROS RECEBEM PALESTRA SOBRE O SISTEMA INFORMATIZADO DE DEFESA CIVIL. 23/11/2016 - 11:20

Na manhã da última terça-feira (22/11) os Cadetes do terceiro ano do Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares da Academia Policial Militar do Guatupê estiveram presentes no auditório Mário Lobo no Palácio das Araucárias para uma palestra com o Coordenador Executivo de Proteção e Defesa Civil, Tenente Coronel Edemilson de Barros, e do Administrador do SISDC (Sistema Informatizado de Defesa Civil) Misael Márcio Ferreira Borges.
Os cadetes conheceram o SISDC, que é referência em todo o país no controle de ocorrências de Defesa Civil, e o BI (Business Intelligence) que permite fazer o acompanhamento e controle das ocorrências em todo o Estado e extrair estatísticas em tempo real sobre os desastres no Estado.
Após a formatura no final do ano os cadetes serão enviados às diversas unidades no Estado e se envolverão com atividades de Defesa Civil, principalmente auxiliando no gerenciamento de desastres. Desta forma, é imprescindível que possuam conhecimento sobre estas ferramentas.
A palestra foi parte das atividades da disciplina de Proteção e Defesa Civil, ministrada pelo Chefe do CEPED (Centro de Estudos e Pesquisa sobre Desastres), Capitão Eduardo Gomes Pinheiro, na qual aprendem sobre as diversas legislações e procedimentos que são adotados pela Defesa Civil no Estado para reduzir e gerenciar riscos e desastres no território paranaense.
São mais profissionais que saem capacitados para auxiliar a população paranaense em catástrofes.