Bombeiros Comunitários de Cruzeiro do Oeste são homenageados pela passagem do Dia Nacional do Bombeiro 02/07/2009 - 14:00

A Câmara Municipal de Cruzeiro do Oeste, em Sessão Ordinária da última terça-feira 30/06/2009, aprovou por unanimidade dos presentes, a “MOÇÃO DE APLAUSOS”, apresentados pelos Vereadores Aparecido Delfino dos Santos, Carlos Roberto Alegria, Euclides dos Santos, Geremias Caetano de Novais, Juvenil Pereira de Moura, Luiz Gimenes, Osório Moreira Couto, Valdemar Braite de Oliveira e Wilson Frasão de Araújo, aos componentes do Bombeiros Comunitário de Cruzeiro do Oeste, pela comemoração da passagem do Dia Nacional do Bombeiro, neste 02 de julho.
Ser bombeiro, já dizia o poeta:
“Ser bombeiro não se resume apenas em acumular experiência do cotidiano, mas trazer na alma a sublime vocação de servir”.
O bombeiro deve ser desprendido, tolerante e persistente. Desconhecer o preconceito, posição social ou a razão do pedido de socorro.
Não deve esperar reconhecimento ou gratidão, deve alegrar-se com a satisfação do dever cumprido.
Não forjar heroísmo, não sonegar esforços nem vontade e sacrifícios, empenhar-se na exata medida de suas forças, está sempre atento e preparado para defender patrimônios e preservar vidas.
Prima pelo cumprimento do seu papel social cuja missão é a prestação de serviço à comunidade.
É frágil e limitado pela condição humana, mas forte pela proteção Divina. Não é invencível, mas luta com destemor e bravura contra a fúria devastadora do inimigo que não conhece regras.
O fogo é surdo, cego e insensível. Portanto, a humildade e o espírito deverão estar presentes em todos que interpretam o ideal de bem servir.
Esta casa não poderia deixar de registrar esse importante acontecimento, quando testemunhamos o trabalho profícuo dos bombeiros comunitários, que sob o comando firme do Sargento Hélio Eurico Maia Benevente, tem correspondido à confiança da população de Cruzeiro do Oeste, finalizou o Presidente da Câmara, Osório Couto.