Bombeiros Comunitários de Ampere e Santo Antonio do Sudoeste ministram aulas de primeiros socorros aos professores municipais da região 31/03/2009 - 13:40

Um projeto desenvolvido pelo Sgt Gandim, Supervisor do Bombeiro Comunitário de Ampére e Santo Antonio do Sudoeste, em parceria com a iniciativa privada e Prefeituras do Sudoeste, vem repassando noções de primeiros socorros a professores e alunos da rede municipal e estadual de ensino. Numa primeira etapa, os professores recebem todo o conteúdo e auxiliam no repasse dos ensinamentos e primeiros atendimentos aos alunos, que posteriormente são complementadas pelo Sgt Gandim. Além de palestras, são realizadas visitas a áreas de risco do município, orientando as famílias destes alunos quanto a possíveis situações de perigo.
Foi desenvolvida uma cartilha com dicas de prevenção e que facilita a compreensão do tema. O trabalho está sendo desenvolvido em 4 municípios da região: Ampére, Pinhal de São Bento, Manfrinópolis e Santo Antonio do Sudoeste.