Bombeiro Comunitário de Laranjeiras do Sul completa seu primeiro ano de existência 30/09/2008 - 17:42

O município de Laranjeiras do Sul, situada na região centro-sul do Estado do Paraná se orgulha em ver o Posto de Bombeiro Comunitário comemorar seu primeiro ano de existência. Iniciativa viabilizada pelo Governo do Estado pela Casa Militar / Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná (CEDEC), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) / Paranacidade e a Prefeitura Municipal, conforme convênio firmado em 2006. Na construção foram investidos R$ 147 mil, o Corpo de Bombeiros treinou 10 agentes de Defesa Civil e a Casa Militar, através da CEDEC doou um caminhão para combate aos incêndios.

Inaugurado em 26 de setembro de 2007, o Posto tem o objetivo de atender aos munícipes no tocante a prevenção e combate a incêndios residenciais, industriais, florestais, e ainda nas ocorrências de natureza de defesa civil a que estão sujeitos.
Atualmente é comandado pelo Sd. Edemilson José Espínola, Soldado do Corpo de Bombeiros Militar  e 01 caminhão ABT com capacidade de 5.000 litros de água.

Durante esse primeiro ano de atendimento foram registrados 52 ocorrências, uma média de 5 ocorrências por mês dos quais duas merecem destaque (02 sinistros de Granizo em menos de 60 dias – mais de 1.000 residências atingidas).

Defesa Civil somos todos nós.