Bombeiro Comunitário de Astorga realiza arrastão contra a dengue 20/02/2009 - 15:20

Nos dias 13 e 14 de fevereiro o Bombeiro Comunitário de Astorga, em conjunto com a Prefeitura Municipal e Departamento de Vigilância Sanitária, realizou uma Campanha de Prevenção e Combate a dengue.

A ação teve o objetivo de prevenir a população sobre os perigos de deixar água acumulada em vasos, pneus e caixas d’água, bem como eliminar os focos do mosquito que transmite a doença. Nessa primeira fase o arrastão contou com a participação de 80 pessoas, entre agentes de Defesa Civil do município, funcionários da Prefeitura e alunos do Centro de Apoio Sócio - Familiar – CEASFAM.

Além do apoio operacional, a Defesa Civil e a Prefeitura disponibilizaram sacos de lixo para os integrantes da campanha e caminhões para o transporte dos entulhos. O principal objetivo nessa primeira fase foi de monitorar o centro do município, local em que foram encontrados alguns focos do mosquito da dengue, segundo o Comandante do Posto de Bombeiro Comunitário de Astorga, 3º Sargento BM Wanderley Ribeiro de Carvalho.

A Campanha de Prevenção e Combate a dengue terá continuidade em Astorga, num segundo momento serão vistoriadas as residências localizadas na parte rural e bairros mais afastados do centro da cidade.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, com informações do Bombeiro Comunitário de Astorga.

Defesa Civil somos todos nós