Barracão industrial vai favorecer emprego e renda em Barbosa Ferraz 02/07/2014 - 23:20

O município de Barbosa Ferraz, na região Centro-Oeste do Estado, está entre os mais prejudicados pelas chuvas de junho. Conhecida como “a capital do crochê” e um dos principais polos de artesanato do Paraná, a cidade registrou mais de 3 mil pessoas afetadas e que têm renda oriunda destas atividades. 

Para minimizar as perdas e apoiar a população, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano garantiu a liberação de R$ 540 mil para a construção ou compra de um barracão industrial do município. “Não poderíamos retroceder mais uma vez na nossa história. Este benefício traz alento a todos nós e recupera nossa dignidade, com a garantia de emprego e renda”, diz um dos empresários da região, Waldir de Oliveira, cujas máquinas, produtos e fios ficaram submersos. 

O empresário fala em retrocesso ao lembrar que Barbosa Ferraz já foi também conhecida como a “Capital Mundial da Menta”, em função do óleo de hortelã, atividade extinta por conta de enchentes passadas. Na época, a população da cidade somava 70 mil habitantes e hoje são apenas 12 mil. 

O secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, que visitou o município em 2014, ficou sensibilizado com a situação dos moradores após as chuvas e agilizou com o prefeito Gilson André Cassol os recursos necessários e emergenciais para favorecer a atividade econômica da população. 


GALERIA DE IMAGENS