BOMBEIRO COMUNITÁRIO DE MAL. CÂNDIDO RONDON RECEBE VIATURA AUTO AMBULÂNCIA. 14/08/2009 - 09:46

O Bombeiro Comunitário do município de Marechal Cândido Rondon recebeu, no dia 25 de julho, uma viatura Auto Ambulância marca Fiat, modelo Ducato 2.8. O veículo foi entregue em solenidade presidida pelo Exmo. Sr. Prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, acompanhado pelo Exmo. Sr. Vice Prefeito Silvestre Cóttica, Secretário de Saúde, Sr. Nilson Hachmann, Secretário de Viação e Obras e Cap. Rogério Lima de Araújo, Comandante do Corpo de Bombeiros de Toledo.

A viatura ainda será utilizada imediatamente porque os materiais para a realização dos atendimentos estão em fase de aquisição, dentre eles um desfibrilador portátil e um desencarcerador hidráulico, que já se encontram em processo licitatório. Os Agentes de Defesa Civil (ADC) de Marechal Cândido Rondon receberão treinamento de atendimento pré hospitalar que será ministrado pelo supervisor do Posto de Bombeiro Comunitário, Cabo Jairo Kaiser. Além dos ADC, técnicos em enfermagem e Motoristas de ambulância participarão da instrução, visando assim melhorar o atendimento ao trauma em emergência bem como a padronização do serviço.

Notícia enviada pela 4ª COREDEC, sediada em Cascavel.
Responsável pela divulgação:
Maj QOBM Fernando R. Schunig