Aula Inaugural do 61º Curso de Avaliação de Danos ocorreu no Colégio da Polícia Militar do Paraná 13/10/2008 - 14:01

O CADAN, curso promovido pela parceria entre a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil - CEDEC e a Secretaria Nacional de Defesa Civil - SEDEC, teve sua aula inaugural na manhã desta segunda-feira (13), no Auditório do Colégio da Polícia Militar do Paraná (CPM).

O evento contou com a participação do Chefe da Divisão de Defesa Civil Maj.QOBM Osni José Bortolini, representando o Coordenador Estadual de Defesa Civil e Secretário Chefe da Casa Militar Ten Cel. QOPM Washington Alves da Rosa. Na ocasião o Major Bortolini comentou sobre a importância do preenchimento dos formulários de Avaliação de Danos e destacou a posição de vanguarda da Defesa Civil paranaense, em relação ao preenchimento dos referidos formulários, que são acessados e preenchidos através do sistema virtual, o qual é o primeiro no país a utilizar essa tecnologia.

As aulas serão proferidas pelo instrutor da Defesa Civil Nacional, Marcos Magalhães Mustafa. Durante as 36 horas do curso, os alunos, membros das Coordenadorias Regionais de Defesa Civil – COREDEC e Coordenadorias Municipais de Defesa Civil – COMDEC de Curitiba e Região Metropolitana, obterão conhecimento técnico do levantamento de dados para avaliação de danos após um desastre, e preenchimento do AVADAN, formulário de Avaliação de Danos, que no Estado do Paraná é feito pelo SISDC, sistema on-line, acessado no site da Defesa Civil.

confira mais fotos

Defesa Civil somos todos nós.