Atendimentos realizados pelos Bombeiros Comunitários de Almirante Tamandaré em destaque 03/08/2009 - 16:40

Na última terça-feira dia 28 de julho de 2009 segundo o SIMEPAR foi o maior índice pluviométrico das ultimas duas décadas nesta região.

Os atendimentos realizados pelo Posto de Bombeiro Comunitário de Almirante Tamandaré teve auxílio de três guarnições extras sendo elas uma de Campo Largo e outras duas de Curitiba, já que na questão alagamentos foram poucos atendimentos e todos sem vítimas.

Os atendimentos realizados com maior atenção por todos que estiveram envolvidos foram os desabamentos de encostas e deslizamentos os quais colocaram aproximadamente 23 residências danificadas e ou em condições de risco eminente de desabamento, sendo que duas delas foram destruídas totalmente.

O Coordenador de Defesa Civil Municipal através da Prefeitura Municipal colocou a disposição a Escola Municipal São Miguel (em desuso) para onde foram até o momento deslocado cinco famílias com aproximadamente vinte e seis pessoas desabrigadas.

Os pequenos alagamentos que houveram, em sua maioria de fácil solução como desobstrução de bueiros, limpeza de córregos, aterros de bota fora irregulares estão sendo acompanhadas também com o auxílio de maquinários e operários que in loco nas áreas em que a Defesa Civil registrou atendimentos com distúrbios climáticos realizam estudos para plotar as áreas de riscos e minimizar os danos.

A SANEPAR (Companhia Paranaense de Saneamento) que atendendo as solicitações do Supervisor de Defesa Civil estão elevando as caixas de DTI, (dispositivo tubular de inspeção) da rede de esgoto os quais estão abaixo do nível da rua e a partir desta estão sendo readequados para que não haja refluxo para o interior das residências, preservando desta forma a integridade da vida humana, o meio ambiente e a propriedade.

Postado por;

3° SGT BM ALVACIR FERREIRA