Assembleia Legislativa do Paraná homenageia integrantes da Defesa Civil Estadual 25/03/2019 - 11:30

A Defesa Civil do Paraná sente-se honrada em informar que, na próxima quarta-feira (27), às 18h30min, em sessão solene, integrantes da Defesa Civil do Paraná serão homenageados na Assembleia Legislativa do Paraná pela participação e apoio ao desastre em Brumadinho/MG.

A homenagem é iniciativa dos Deputados Tião Medeiros e Subtenente Everton como reconhecimento da atuação valorosa desses profissionais junto aos compatriotas mineiros. Essa foi uma medida tomada pelos parlamentares para reconhecer a prontidão com a qual o Estado do Paraná se colocou à disposição do Governo de Minas Gerais para auxiliar nas operações de busca e identificação das vítimas da tragédia.

Os técnicos receberão menção honrosa pelo desempenho, bravura e dedicação junto a população mineira que tragicamente no 25 de janeiro deste ano passaram pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão, que causou a morte de 201 pessoas e 90 desaparecidas.

Os homenageados são o Chefe da Seção Operacional, capitão Romero Nunes da Silva Filho, o Chefe do Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CEGERD, capitão Anderson Gomes das Neves, e a geóloga Fabiane Aline Acordes. Eles atuaram no acompanhamento das ações de coordenação e na avaliação geológica dos fatores que levaram ao desastre.

Além dos profissionais da Defesa Civil do Paraná, serão homenageados todos os profissionais paranaenses que auxiliaram na resposta a este desastre, um dos maiores acontecidos no país:  equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros do Paraná, integrantes do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar e uma Perita Criminal da Policia Científica.