Apresentação do Projeto Cidades Resilientes é apresentada pelo 4º Grupamento dos Bombeiros. 22/06/2017 - 23:00

Nesta terça-feira, (20), estiveram reunidos na Prefeitura Municipal de Lindoeste, membros do CEPED UNIOSTE, AMOP, 4º GB, Prefeito e Secretários do Município, onde foi apresentado um projeto do 4º GB e CEPED- UNIOSTE, que tem por mister viabilizar a execução do Programa Cidades Resilientes naquele Município.

Num primeiro momento houve uma explanação do Capitão Sinque sobre a atuação da 4ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, abrangendo de que maneira integrada com a sociedade, a preservação ambiental, a conscientização individual e coletiva podem ajudar a reduzir os desastres.

Também foi abordado sobre a gestão de conhecimento, a necessidade do Poder Público Municipal ter uma equipe de assessoramento a fim de organizar as necessidades do Município, as metas que serão traçadas para atingirem os objetivos buscados, como buscar recursos em parcerias privadas e públicas junto ao governo Estadual e Federal. Com isto o projeto visa tornar a Cidade mais resiliente a desastres, de com uma boa política de urbanização, diminuição da pobreza, favorecendo a geração de empregos, , de oportunidades comerciais, e igualdade social, além de garantir ecossistemas mais equilibrados e melhorias nas políticas de saúde e educação.

Assim uma cidade será mais segura e com a capacidade de resistir aos desastres, absorvendo melhor os danos materiais, sociais e ambientais, preservando as vidas e bens dos cidadãos.

Fonte: http://www.bombeiroscascavel.com.br//modules/news/article.php?storyid=2059