Ampere recebe telhas depois do granizo 06/07/2009 - 16:56

O município de Ampère, localizado no oeste paranaense, sofreu, no último dia 26 de junho, com chuvas e ventos fortes, o que provocou estragos e causou prejuízos para grande parte da população.

Prontamente, a 4ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, coordenada pelo Tenente Coronel Marcante e tendo à frente dos trabalhos de defesa civil o Major Fernando, passou a realizar o atendimento, levantando dados sobre os estragos e as necessidades para surprir a população, em especial, a mais afetada e em condições sociais e econômicas mais delidacas.

Na foto, Agentes de Defesa Civil do Bombeiro Comunitário de Ampére, realizam a entrega.

No preenchiemento da NOPRED - Notificação Preliminar de Desastre, foram estimadas em 400 as pessoas afetadas, além das 70 casas que teriam apresentado algum tipo de problema, principalmente, nos telhados. Imediatamente houve a distribuição de lonas enquanto os levantamentos eram realizados e, por fim, após a contabilização do que o município poderia contribuir, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foi acionada.
Por ordem do Coronel Washington Alves da Rosa, Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil no Paraná, após consulta ao Governador Requião, foram encaminhadas ao município 3.000 telhas de fibrocimento para distribuição em benefício das pessoas mais necessitadas.

A distribuição ocorreu assim que as telhas chegaram e amenizou um pouco a perda para essas pessoas, que ainda trabalhavam nas atividades de limpeza e organização de suas casas.