Alunos da Escola da APAE recebem orientações da Guarda Municipal e Defesa Civil 22/06/2009 - 13:01

Na manhã da última quarta-feira (17), integrantes da Guarda Municipal e da Defesa Civil de Araucária estiveram na Escola de Educação Especial APAE Professora Joana Belniak da Silva, que fica na localidade rural de Campo Redondo, para passar aos alunos da instituição dicas sobre a importância da prevenção às drogas, a violência e incêndios.

Segundo a diretora da Escola, Rosane Terezinha Burkot, explicou, foi a própria instituição que solicitou a realização das palestras, que foi direcionada para um grupo específico de alunos. "Como atendemos a estudantes com deficiência mental leve e moderada de diversas faixas etárias é muito importante que eles possam receber estas dicas para que a própria convivência diária entre os alunos seja mais tranqüila", explicou.

Durante a fala feita pelos guardas municipais Edna e Evontuir foram passadas dicas de prevenção a violência, a importância de se respeitar os colegas, professores e família e também sobre o perigo do mundo das drogas. "A receptividade foi muito boa. Esperamos que tenhamos conseguido esclarecer a estes alunos tão especiais a importância do respeito ao próximo e ao próprio corpo", comentou a GM Edna.

Já o secretário da Defesa Civil de Araucária, agente Lopes, juntamente com o tenente do Corpo de Bombeiros, Fernando Tratch, passou aos alunos informações sobre a prevenção aos incêndios florestais. "Como estamos numa época do ano onde as manhãs são muito frias e as geadas acabam por secar parte da vegetação, é importante que estes alunos aprendam o perigo que uma aparente pequena fogueira pode representar para o nosso meio ambiente, já que como a vegetação está seca, o fogo pode se alastrar", comentou Lopes.

Prefeitura de Araucária