Ajuda Humanitária para municípios afetados pelas chuvas 05/07/2013 - 11:30

Nos últimos dias o Estado do Paraná foi assolado por chuvas intensas e que causaram grandes estragos em vários municípios, deixando centenas de famílias desabrigadas e desalojadas.

O Governador Beto Richa, decretou situação de emergência em 80 municípios, num primeiro momento para 59 municípios e na semana passada para mais 21 municípios.

Uma força tarefa foi estabelecida entre a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e o Provopar Estadual, para envio de ajuda humanitária aos municípios atingidos. Desde o dia (20/06), diariamente estão sendo enviados para os municípios caminhões carregados com donativos.

Os donativos que estão sendo enviados são: Kits de cozinha (2.066); Kits – Cama, mesa e banho (2.223); Colchões de Casal (334); Colchões de Solteiro (200); Cestas Básicas (985); Leite em Pó (1.250); Cobertores (4.200); Peças de Roupas (1.950).

Os donativos foram enviados para os seguintes municípios: Barbosa Ferraz, Bituruna, Brasilândia do Sul, Campo Largo, Carambeí, Curitiba, Dois Vizinhos, Doutor Camargo, Foz do Iguaçu, Francisco Alves, Floresta, Godoy Moreira, Guaraniaçu, Guarapuava, Grandes Rios, Ipiranga, Iporã, Imbituva, Indianópolis, Irati, Ivatuba, Itapejara do Oeste, Japurá, Jataizinho, Laranjeiras do Sul, Manoel Ribas, Mirador, Nova Laranjeiras, Ortigueira, Paraíso do Norte, Piraí do Sul, Pitanga, Piraquara, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Pranchita, Prudentópolis, Querência do Norte, Realeza, Rebouças, Reserva, Rio Azul, Rio Bonito do Iguaçu, Rio Branco do Ivaí, Rio Negro, São João, São José dos Pinhais, São Jorge d’Oeste, São Jorge do Patrocínio, São Jorge do Ivaí, São João do Ivaí, Santa Tereza do Oeste, Sulina, Saudade do Iguaçu, Tibagi, Teixeira Soares, Telêmaco Borba, Umuarama e Xambrê, Ampére, Bom Jesus do Sul, Boa Esperança do Iguaçu, Cantagalo, Cafezal do Sul, Campina da Lagoa, Chopinzinho, Colorado, Douradina, Engenheiro Beltrão, Guaporema, Ivaté, Marquinho, Maria Helena, Planaltina do Paraná, Santa Mônica, Santa Cruz de Monte Castelo, Santo Antonio do Sudoeste, Santa Isabel do Ivaí, União da Vitória e Vera Cruz do Oeste.

A ajuda irá se estender até que os municípios tenham condições de dar suporte e atendimento para a população.