Ação educativa é realizada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de São José dos Pinhais juntamente com diversos setores da Prefeitura Municipal. 21/11/2017 - 15:10

Na manhã deste sábado, 18/11, a Defesa Civil Compdec Sjp participou de ação educativa multidisciplinar envolvendo diversos setores da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.

Durante as atividades, esta Defesa Civil Municipal realizou educação continuada abordando diversos temas relacionados à Segurança No Lar.

A ação ocorreu na região do Guatupê e foi direcionada à comunidade residente no Residencial Vila Verde, que faz parte do Projeto Parque Linear Rio Itaqui.

A comunidade também recebeu orientações da Guarda Municipal de São José dos Pinhais (GMSJP), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Secretaria Municipal de Habitação (SEMHA), Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e Equipe da Sub-Prefeitura Regional do Guatupê.

"Estas ações multidisciplinares visam promover a melhoria da qualidade, levando à população informações sobre serviços públicos e desenvolvimento de ações coletivas em prol da comunidade. A Defesa Civil de São José dos Pinhais atendeu por diversas vezes essa população, quando ainda residiam às margens do Rio Itaqui, e acompanhou o sofrimento de muitos enquanto vítimas de alagamentos. A Secretaria Municipal de Segurança (SEMUSEG) participou desde o início do Projeto e acompanhou até mesmo a realocação das famílias, por esse motivo criamos um vínculo com esta comunidade e se torna tão gratificante participar dessa troca de conhecimentos", concluiu o Diretor de Operações Da COMPDEC SJP Claudio Roberto De Melo Arruda.

Fonte: COMPDEC S.J.P.