AGENTES DE DEFESA CIVIL DO 4º GB ATUAM NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 08/06/2009 - 17:30

Os Agentes de Defesa Civil dos Municípios de REALEZA, AMPERE, CAPANEMA e PLANALTO, cidades próximas localizadas no Sudoeste do Estado atuaram em conjunto no Dia Mundial do Meio Ambiente.

As atividades foram coordenadas pelo supervisor do Posto de Bombeiros Comunitários (PBC) de CAPANEMA e PLANALTO, Sgt Sott, de REALEZA, Sgt Ventura e de AMPERE, Sgt Gandim, onde foram efetuadas visitas nas Escolas, tendo sido priorizadas aquelas com maior participação de alunos da zona rural, com a distribuição de panfletos orientativos e cartazes da campanha, além de uma breve palestra de como agir no caso da ocorrência de incêndios florestais.
Além da distribuição nas escolas, alguns pontos do comércio receberam os cartazes da campanha e em conjunto com a Polícia Militar foram realizadas blitz de orientação no trânsito.
A campanha foi realizada em conjunto com as Secretarias Municipais do Meio Ambiente, Emater, Parque Nacional do Iguaçu, Projeto Piá, entre outras entidades municipais, sendo ainda que em Capanema ocorreram atividades também na Praça Central onde o dia foi dedicado a temática do Meio Ambiente, também com a distribuição de panfletos orientativos por parte dos ADCs.

Responsável pela matéria

Maj. QOBM Fernando R. Schunig