ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DA DEFESA CIVIL TERÁ SIMULAÇÃO DE ACIDENTES EM CURITIBA 18/10/2013 - 18:00

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil abre neste sábado (19), às 9h00, no Centro de Curitiba, a Semana Nacional de Defesa Civil. Diversas atividades serão promovidas com o objetivo de aumentar a percepção de riscos por parte da sociedade.

Na abertura, haverá a simulação de dois acidentes com atendimento do Corpo de Bombeiros. Primeiro, um acidente de carro, com derramamento de produto perigoso. A população poderá acompanhar também a atuação de cães de busca em escombros, uma simulação de desabamento ou soterramento.

Na Semana Nacional da Defesa Civil será incentivada a mudança de cultura, com ações preventivas e preparativas, voltadas a pessoas que vivem em áreas de risco. As atividades se estendem para as 15 regionais da Defesa Civil no Estado e incluem fiscalização do transporte rodoviário (produtos perigosos), palestras em escolas, fiscalização em empresas, validação do plano de contingência de um município da região, entre outras atividades.

Participam a Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, Simepar, Mineropar, Instituto das Águas do Paraná e a Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER).

Serviço:

Simulação de acidentes – Abertura da Semana Nacional da Defesa Civil