8ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza mais uma operação para entrega de gêneros alimentícios a comunidades indígenas do litoral. 13/04/2009 - 15:10

A 8ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – 8ª COREDEC, responsável pelas ações de Defesa Civil na região do litoral paranaense, realizou, no dia 10 de abril pela manhã, em pleno feriado de Páscoa, mais uma entrega de gêneros alimentícios a vinte e seis famílias indígenas distribuídas nos municípios de Pontal do Paraná (região do Rio Guaraguaçu), Paranaguá (Ilha da Cotinga) e Guaraqueçaba (região do Rio Cerco Grande), totalizando quase meia tonelada de alimentação entre: farinha de trigo, carne, arroz e feijão. Utilizou-se na operação um veículo utilitário (Auto Busca e Salvamento) e uma embarcação (Lancha SIRIUS), pertencentes ao 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente – 2º SGBI. O Asp. Of BM Witt comandou a operação pela 8ª COREDEC, devidamente acompanhado do Sr. Marcos Pedro, representante da FUNAI.

Cap. QOBM Jonas Emmanuel Benghi Pinto
Coordenador Adjunto da 8ª COREDEC