8ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil participa da Feira do Meio Ambiente no litoral. 08/06/2009 - 17:20

A 8ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – 8ª COREDEC, responsável pelas ações de Defesa Civil na região do litoral paranaense, participou, de quatro a sete de junho, da Feira do Meio Ambiente, cujo foco principal foi a divulgação do trabalho realizado pela Defesa Civil do Estado do Paraná nas ações de prevenção e combate aos incêndios florestais através do Conselho Regional Mata Viva.
Participaram do evento, vários órgãos participantes do Conselho Regional Mata Viva do litoral, além de entidades privadas de Paranaguá. Destacamos a presença dos seguintes órgãos e empresas:
• 8ª COREDEC;
• IAP;
• EMATER;
• IBAMA;
• Polícia Ambiental;
• Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá.
Neste propósito, foram ministradas palestras e distribuídos “banners” de material preventivo contra as queimadas, os quais foram bem aceitos pela comunidade que se fez presente em grande número ao evento.

Cap. QOBM Jonas Emmanuel Benghi Pinto
Coordenador Adjunto da 8ª COREDEC