8ª COREDEC realiza fiscalização no transporte de produtos perigosos 01/07/2009 - 13:00

No dia 30 de junho, a 8ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil (Paranaguá) realizou a Operação Fiscalização no transporte de produtos perigosos, no modal rodoviário. A referida Operação desenvolveu-se durante toda a manhã, na rodovia federal (BR-277).

Foram fiscalizados 17 veículos, sendo que 4 deles foram autuados. Problemas com a documentação específica do produto transportado(envelopes de transporte e fichas de emergência), bem como irregularidades na simbologia constante nos veículos (painéis de segurança e rótulos de risco) foram alguns dos problemas verificados.

Além do Corpo de Bombeiros que faz parte da Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Paranaguá, participaram da Operação Polícia Rodoviária Federal, Concessionária Ecovia, Companhia de Polícia Portuária da Polícia Militar, CREA ( Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), Batalhão de Polícia Ambiental e Departamento Municipal de Trânsito de Paranaguá.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil - Comunicação Social