7ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza fiscalização de Produtos Perigosos 12/12/2010 - 09:00

FOTO: 7ª COREDEC

Ocorreu na última quinta feira (09-12-10) uma fiscalização rodoviária no setor de transporte de produtos perigosos. A ação realizada no Posto da Polícia Rodoviária Federal, localizado no município de Santa Terezinha de Itaipu,na BR 277, contou com Bombeiros Militares da 7ª COREDEC, Policiais Rodoviários Federais, militares da 4º Companhia de Polícia Ambiental, Agentes do DNIT, 9º Regional de Saúde, membros do SEST-SENAT que atuam na capacitação de motoristas e profissionais para o ramo de transporte de produtos perigosos.
Ao todo foram fiscalizados dezesseis veículos, transportando gases, combustíveis, substancias tóxicas diversas, dos quais dois foram retidos e quatro multados por irregularidades.
A necessidade destas ações reside justamente na importância que se tem dado à prevenção, pois acidentes envolvendo produtos perigosos podem trazer conseqüências severas para a comunidade e o meio ambiente, contaminando solo, água, comprometendo até mesmo as condições de habitação de um determinado local.
É a Defesa Civil fazendo sua parte.

Cabo QPM 2-0 Paulo F. F. Bernardo
Aux. B/8 da 7ª COREDEC