7ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil Encerrou no último dia 19 de março de 2009, o Curso Básico de Operações de Defesa Civil 24/03/2009 - 09:00

Encerrou no último dia 19 de março de 2009, o Curso Básico de Operações de Defesa Civil, promovido pela Coordenadoria Estadual e a 7ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil. O curso foi ministrado pelo Cap. QOBM Antonio Geraldo Hiller Lino e o funcionário da CEDEC do Estado do Paraná, Misael Márcio Ferreira Borges.

Além de contar com a participação de Coordenadores das COMDEC’s de 09 (nove) municípios, dos 10 (dez) que integram a 7ª COREDEC. Ao todo foram 27 participantes, fizeram presentes Bombeiros Militares (Cmt. de SB, Auxiliares da B/8 e Gestores dos Postos de Bombeiros Comunitários), representantes da REER (Rede Estadual de Emergência de rádio-amadorismo), funcionários das prefeituras que auxiliam na defesa civil das COMDEC’s e ainda tivemos uma participação de outro Estado, o Capitão Anderson Passos de Souza, da CEDEC do Estado de Minas Gerais. Ao todo, completaram o curso com aproveitamento 27 participantes, conforme segue:

01 – Cap. Anderson Passos de Souza. (CEDEC de MG)
01 - Sgt. De Jesus Lopes, (Gestor do PBC de Santa Helena);
01 – Cb Milton, (Cmt. da 2ª SB, do 1ºSGBI, Santa Terezinha de Itaipu);
06 - Foz do Iguaçu;
03 - Santa Terezinha de Itaipu;
01 - São Miguel do Iguaçu;
03 - Itaipulândia;
03 - Medianeira;
03 - Serranópolis do Iguaçu;
02 - Missal;
01 - Ramilândia;
01 - Matelândia;
01 – Ailton Miguel da Silva (Representante da REER).

Com esta capacitação, os participantes terão condições de implementar ações de Defesa Civil nas suas respectivas COMDEC’s e movimentar a população local no intuito de prevenir, minimizar e ainda fazer frente aos desastres que porventura possam ocorrer nestes municípios.

1º Ten. QOBM Edson Leonel Rodrigues

Veja mais fotos....