7ª COREDEC participa de reunião sobre a Influenza A 14/05/2009 - 14:40

Devido a Emergência de Saúde Pública Internacional (Influenza A – H1N1), foi realizada nesta quarta-feira (13), uma videoconferência nas unidades (singulares) das UNIMEDs de 15 municípios do Paraná. A 7ª COREDEC em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA) esteve presente nas reuniões sobre a gripe suína.
Ao todo foram 06 (seis) reuniões em Foz do Iguaçu, que tiveram como objetivo organizar, orientar e difundir perante diversos setores públicos e privados os protocolos de atendimento a possíveis casos da doença que possam vir a ocorrer na região.
Os municípios que participaram na reunião por meio de videoconferência foram: Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá, Porto União, Jacarezinho, CornéliO Procópio, Londrina, Paranavaí, Campo Mourão, Umuarama, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Paato Branco e Guarapuava.
As palestras foram dirigidas pelo diretor geral da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná contando com a participação dos seguintes órgãos: ANVISA, 9ª Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal da Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Turismo, CONTUR, Secretaria Municipal do Transporte, ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), INFRAERO, ABIN, Itaipu Binacional, Hospital Ministro Costa Cavalcante, Regional da SETU, Secretaria da Educação de Foz do Iguaçu, COMDEC do município de Foz do Iguaçu, Aduanas (Brasil, Paraguai e Argentina) e várias Associações (hotéis, restaurantes) além de representantes da Concessionárias Cataratas S.A (Parque Nacional do Iguaçu).

Reinaldo Rodrigues de Oliveira
AUXILIAR B/8-1ºSGBI