7ª COREDEC intensifica fiscalização de produtos perigosos 28/07/2009 - 15:20

Foi realizada nesta última sexta feira 24 de julho, mais uma operação de fiscalização no transporte rodoviário de produtos perigosos sob coordenação da 7ª COREDEC.
A ação aconteceu na Rodovia BR 277 KM , município de Santa Terezinha de Itaipú, e foram inspecionados 12 veículos, onde 02 foram autuados.
Falhas nos elementos de fixação no tanque, sistemas de suspensão, sinalização, iluminação, freios e pneus, além de extintores vencidos, descarregados ou sem a marca do Inmetro, foram as irregularidades mais constatadas nesta operação.
O principal objetivo da ação é reduzir o risco de acidentes através da avaliação das condições de tráfego, de segurança e de documentação dos veículos, além do estado de saúde dos motoristas.
Participaram da fiscalização representantes das seguintes instituições:
7ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil;
1º Subgrupamento de Bombeiros Independente/1ª e 2ª SSBB;