7ª COORDENADORIA REGIONAL DE DEFESA CIVIL EM CAMPANHA - DOAÇÕES SEGUE DESTINO À CAPITAL 21/01/2011 - 16:10

Como era de se esperar a comunidade de Foz do Iguaçu e região não tardou em estender as mãos para ajudar os desabrigados do Estado do Rio de Janeiro. Desde o dia 17 de janeiro para cá muitos foram os contatos entre a população e a Defesa Civil, e as doações não param de chegar a todo instante nos postos de arrecadação. Empresários da região mobilizaram seus funcionários e organizaram postos de coleta em seus estabelecimentos comerciais e a campanha de arrecadação tem atingido seu objetivo, ou seja uma união de forças em prol de quem precisa desta ajuda.
Vários têm sido os itens doados, sendo arrecadados até o momento aproximadamente 2.000 litros de água potável, 600 panetones, 800 kg de alimentos básicos (feijão, arroz, macarrão, óleo), material de limpeza tal como desinfetantes, água sanitária, sabão além de materiais de higiene pessoal, entre eles 2.200 fraudas descartáveis, 200 escovas dental, 200 creme dental, sabonetes, papel higiênico, entre outros.
A mobilização deste montante de arrecadações não teria sido possível se não fossem os meios de comunicações unidos em todos os segmentos dando sua costumeira contribuição à Defesa Civil, destacando-se sempre como um braço amigo e companheiro.

Participam ativamente desta empreitada além do 9º Grupamento de Bombeiros, policiais militares, guardas municipais de Foz do Iguaçu, e em especial os oriundos da COMDEC do município, COMDECs da região, além de policiais rodoviários federais, militares do 34º Batalhão de Infantaria Motorizada, entre outros, não podendo deixar de ser enaltecido, o povo desta região de tríplice fronteira que de maneira inconteste demonstra a cada campanha do gênero sua solidariedade e abnegação em ajudar quem necessita.
Hoje, 21 de janeiro de 2010, estamos sendo deslocados para Curitiba o primeiro lote de mercadorias arrecadas através de um veículo do Corpo de Bombeiros da Capital, e que ao final de seu percurso além da entrega destes donativos, estará levando a mensagem de esperança, solidariedade e força da comunidade do extremo oeste paranaense.
E a campanha não para por aí. Àqueles que já doaram nosso muito obrigado. Àqueles que ainda não doaram, que o façam brevemente nos postos de arrecadações, ou através do telefone 193 ou 199.

Cap QOBM Edson Leonel Rodrigues
Chefe da B-3 e B-8 do 9º GB