7ª COORDENADORIA REGIONAL DE DEFESA CIVIL EM CAMPANHA 19/01/2011 - 08:20

Foto: 7ª COREDEC

Em face do desastre vivenciado por moradores da região serrana fluminense nos últimos dias, a 7ª COREDEC movimenta setores públicos e privados do extremo oeste paranaense com uma campanha de arrecadação de donativos.
Prefeituras dos municípios que compreendem a área de abrangência desta regional de defesa civil dão as mãos e divulgam a população local, através dos meios de comunicação, a ação social com vistas a arrecadar o máximo, e o mais rápido possível, artigos de primeira necessidade em prol dos atingidos pela calamidade.
Estão funcionando como postos de arrecadação os Quartéis de Bombeiros de Foz do Iguaçu e região, bem como bases da Guarda Municipal, Postos da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, além das sedes das COMDECs.

Foto: 7ª COREDEC

Importante salientar que estão sendo arrecadados: água potável, alimentos não perecíveis (preferencialmente os prontos para o consumo), material de higiene pessoal, material de limpeza e fraldas descartáveis infantis e geriátricas.
Voluntários também estão sendo cadastrados para participar da ação.
Espelhando-se no exemplo de sucesso da campanha que há alguns anos coletou donativos na área da 7ª COREDEC para o povo catarinense (140 toneladas) em situação de desastre semelhante ao que vive hoje o Estado do Rio de Janeiro, acreditamos que a população da região oeste paranaense não tardará em estender a mão num gesto de solidariedade para com o próximo.
Foz do Iguaçu, PR, 18 de Janeiro de 2011.
Cap QOBM Edson Leonel Rodrigues
Chefe da B-3 e B-8 do 1º SGBI

“Defesa Civil somos todos nós”