6ª Reunião Estadual de Coordenadores Regionais de Defesa Civil do Paraná, no município de Londrina. 02/08/2012 - 09:16

Na data de 1º de agosto, teve início a 6ª Reunião Estadual de Coordenadores Regionais de Defesa Civil do Paraná, no município de Londrina.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo Excelentíssimo Coordenador Estadual de Defesa Civil e Secretário-Chefe da Casa Militar, Coronel Adilson Castilho Casitas. O eventou também contou com a presença do Tenente Coronel Altivir Cieslak, Comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar, Tenente Coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento, Chefe do Estador Maior do Corpo de Bombeiros, e Comandantes e Oficias B-8 das 15 regionais de Defesa Civil do Estado.

Até hoje, 02 de agosto de 2012, as autoridades e comandantes discutirão questões sobre o andamento do Programa Defesa Civil na Escola, os resultados obtidos no mapeamento de áreas de atenção pelas Coordenadorias Regionais de Defesa Civil, a apresentação das novas ferramentas do Sistema Informatizado de Defesa Civil – SISDC relativos ao mapeamento de áreas de atenção e a elaboração de planos de contingência pelos municípios, visando o enfrentamento aos desastres naturais.

A reunião é um marco importante para o desenvolvimento das políticas estaduais de defesa civil no estado do paraná. O encontro unifica as informações e o direcionamento da defesa civil em todo o território paranaense, alinhando as idéias da defesa civil para criação de protocolos de ação contra catástrofes em todo o estado, e fazendo com que os projetos desenvolvidos em âmbito estadual sejam mais plenos e eficientes.