6ª Coredec conclui 100% das capacitações do Programa Brigada Escolar 22/10/2012 - 17:00

Atendendo o Decreto Estadual n° 4.837 de 4 de Junho de 2012, a 6ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – 6ª Coredec – São José dos Pinhais, encerrou suas atividades de formação de Brigadistas Escolares com 100% das escolas que estão na área de atuação da coredec.

O programa faz parte da parceria firmada entre Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – Cedec, Secretaria de Estado da Educação – Seed, Batalhão de Polícia Escolar Comunitária e Corpo de Bombeiros – CB.

Participaram dos treinamentos aproximadamente 450 professores de 131 Escolas Estaduais, estes foram divididos em 10 grupos para obter um melhor aproveitamento das instruções.

Entre instruções teóricas e práticas foram mais de 15 horas, as disciplinas ministradas foram defesa civil, primeiros socorros, plano de segurança contra incêndio, plano de abandono, combate a princípio de incêndio e código de segurança contra incêndio e pânico (Edificações Estaduais).

Em cada instrução prática foi possível realizar treinamentos com fogo real, ambiente com fumaça, queima de líquidos inflamáveis e manuseio de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), produzimos o mais próximo do real. Parabenizamos o Sargento Márcio Hugo Matejet e o Soldado Mathias Taborda que estiveram a frente dos treinamentos pelo trabalho desempenhado. Afirma Major Manoel Vasco de Figueiredo Junior – Supervisor Regional de Defesa Civil.