A 6ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil juntamente com a Coordenadoria Municipal de Pinhais realizam a entrega de telhas no município. 29/10/2012 - 15:30

Neste sábado, dia 27 de outubro, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através da 6ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil - Coredec, juntamente com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Pinhais - Comdec, começou a realizar a entrega de telhas no município.

Os danos causados no município de Pinhais são decorrentes do desastre ocorrido em 23 de outubro, quando mais de 2500 casas foram atingidas pela chuva de granizo. Para contabilizar esta quantidade de danos, a Defesa Civil estadual e municipal disponibilizou equipes para fazer o levantamento de danos através de pesquisa social nos locais atingidos.

Os integrantes da 6ª Coredec e da Comdec de Pinhais realizaram a entrega das telhas aos moradores.

A quantidade de telhas entregues já chegou a 6.600, e deverá alcançar a marca de 10.000 telhas, de maneira a auxiliar o município em sua capacidade de resposta, devido à grande quantidade de pessoas afetadas pelo evento.