A 6ª COREDEC realizará no município de São José dos Pinhais o Curso Operacional de Defesa Civil, de 16 à 19 de março de 2009. 13/03/2009 - 17:10

São José dos Pinhais sedia Curso de Defesa Civil

A 6ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realizará no município de São José dos Pinhais o Curso Operacional de Defesa Civil, de 16 à 19 de março de 2009.
O objetivo do curso será capacitar e orientar os coordenadores municipais de Defesa Civil dos 29 municípios que compõem a região metropolitana da capital do Estado.
O referido Curso tem a iniciativa da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil através da Casa Militar do Estado do Paraná, tendo em vista as novas gestões municipais decorrentes da última eleição, desta forma, viu-se a necessidade de melhorar e aperfeiçoar a organização e operacionalização da Defesa Civil nos municipios, afim de que se alcance a minimização dos desastres em suas áreas, através de ações de prevenção, preparação, resposta e reconstrução das áreas afetadas, bem como, repassar orientações para obtenção de recursos financeiros, apóio técnico e de materiais para fazer frente as situações de emergência e / ou calamidade, em atenção ao contido no Decreto Federal nº 5.376, de 17 Fevereiro de 2005.

6ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil

“Defesa Civil somos todos nós.”