6ª COREDEC realiza fiscalização do Transporte de Cargas Perigosas em Almirante Tamandare 23/10/2010 - 08:29

foto: 6ª COREDEC

A 6ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realizou na data de 22 de Outubro mais uma operação em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, , Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, Bombeiros Comunitários de Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul, 9º Conselho Regional de Química e Vigilância Sanitária Estadual, para fiscalizar o transporte de produtos perigosas na rodovia PR 092 NO KM 22,5.
Foram fiscalizados veículos que transportavam diversos tipos de cargas, mas sendo que a atenção maior foi sobre os caminhões com produtos perigosos.

Durante a fiscalização foram obtidos os seguintes resultados:

- Veículos abordados: 14 (caminhões baú sem placa e rótulo de risco.);
- Veículos fiscalizados: 09;
- Veículos notificados: 04 totalizando 07 autos de infração;

A fiscalização faz parte do Plano Estadual de Produtos Perigosos, sendo realizada mensalmente na região de atuação da 6ªCOREDEC, tendo como objetivo verificar as condições de segurança do transporte, manuseio e armazenagem de Produtos Perigosos dentro do Estado do Paraná.
Informamos ainda, que está prevista para 18 de Novembro de 2010, na cidade de São José dos Pinhais, BR 376, mais uma Fiscalização de Produtos Perigosos.