6ª COREDEC – SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - REALIZA OPERAÇÃO INTEGRADA DE FISCALIZAÇÃO AO TRANSPORTE DE PRODUTOS PERIGOSOS 22/09/2009 - 08:41

A 6ª COREDEC realizou dia 17 de Setembro, mais uma Operação Integrada de Fiscalização ao Transporte de Produtos Perigos no modal Rodoviário. A ação ocorreu na PR-476, no município de Araucária e contou com o apoio de fiscais do CREA, VIGILÂNCIA SANITÁRIA, IAP, RECEITA ESTADUAL, POLÍCIA AMBIENTAL – FV, DER CRQ- IV, SESA, PRF, além de instrutores do SEST/SENAT.
Na operação foram fiscalizados 21 veículos, dois quais 6 apresentaram irregularidades, denotando que paulatinamente a educação preventiva e a atuação repressiva às infrações, levadas a efeito durante as fiscalizações estão mudando a cultura, levando a um declínio no número de infrações no Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos e diminuindo por consequência o índice de acidentes.