6ª COREDEC REALIZA FORMATURA DO CURSO DE SOCORROS DE URGÊNCIA EM BALSA NOVA 10/09/2010 - 15:50

Foto: Cb Aristeu

Foi realizado no município em Balsa Nova hoje 10 de setembro, a formatura do Curso de Socorros de Urgência – ASU.
Prestigiaram o evento o Prefeito Municipal Sr. Osvaldo Vanderlei Costa, da Sra. Vice-Prefeita Araci Aggio Gequelin, dos Vereadores Ediso Iavolski Poletto e Benedito Carachinski, do Diretor do Hospital Bom Jesus, Sr. José Antonio Lopes dos Santos (“Batata”), do Coordenador Municipal de Defesa Civil Sr. Luciano Luiz Voigt, do Maj. QOBM Gabriel Mocelin, respondendo pelo Comando do 6º Grupamento de Bombeiro, do Cap. QOBM Giovani Schulli Comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Largo, e demais convidado. Os formandos são os 11 (onze) Agentes de Defesa Civil que irão compor o Posto Bombeiro Comunitário de Balsa Nova e 36 (trinta e seis) funcionários municipais da Secretaria de Saúde, motoristas de ambulância e profissionais de enfermagem que trabalham no Hospital Municipal Bom Jesus e nos Postos de Saúde do município.
Durante as 40 horas do curso foram ministradas aulas teóricas e práticas de atendimento pré-hospitalar pelos bombeiros militares e socorristas: 3º Sgt. Alvacir, Cb. Aristeu e o Cb. Rodrigo. No decorrer do curso foram realizados atendimentos simulados de emergência, criando situações muito próximas à realidade encontrada no dia a dia das ruas. Todos os alunos obtiveram um excelente aproveitamento, demonstrando aos instrutores terem obtido um ótimo aproveitamento do curso.
O Oficial Coordenador e os Instrutores do Curso, conferiram o Certificado de Honra ao Mérito a Sra. Célia Regina Mazur Surmacz, pela dedicação e excelente desempenho apresentado no decorrer do curso.
Com toda a certeza a partir de agora a população de Balsa Nova, contará com um grupo de profissionais da área de saúde mais motivados, preparados e qualificados a estar atuando nas situações de emergências, podendo fazer a “diferença entre a vida e a morte”.

Elaborado por:
Cb QPM 2-0 Aristeu Gabriel Florcovski