6ª COREDEC - 6º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS FAZ ENCERRAMENTO DO CURSO DE AGENTE DE SOCORROS DE URGÊNCIA EM BALSA NOVA 17/08/2010 - 09:20

Foto: Cb Aristeu

Dando continuidade aos trabalhos de implantação do programa Bombeiro Comunitário, na área da 6ª COREDEC, foi encerrado dia 13 de agosto (sexta-feira) no município de Balsa Nova, a 1ª Turma do Curso de Agentes de Socorros de Urgência – ASU. O curso foi ministrado aos Agentes de Defesa Civil (ADC) que irão compor o efetivo do Posto de Bombeiro Comunitário e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (motoristas de ambulância e equipes de enfermagem). Foram formados nesta primeira etapa 19 funcionários municipais. A 2º Turma com mais 21 alunos, inicia-se no dia 16 de Agosto (segunda-feira) com término previsto para o dia 26 agosto (quinta-feira), as aulas estão sendo ministradas pelos socorristas: 3º Sgt. Alvacir, Cb. Aristeu e o Cb. Rodrigo.

Foto: Cb Aristeu

Durante as 40 horas do curso, foram ministradas aulas teóricas e práticas de atendimento pré-hospitalar e a realização de um atendimento simulado de emergência. Todos os alunos obtiveram um excelente aproveitamento do curso. O que garantirá que a partir de agora poderão estar atuando com mais confiança nas situações de emergências, pois sendo profissionais mais preparados e qualificados, podem fazer a “diferença entre a vida e a morte”.

Elaborado por:
Cb QPM 2-0 Aristeu Gabriel Florcovski