A 6ª COORDENADORIA REGIONAL DE DEFESA CIVIL, CONCLUIU EM BALSA NOVA A 2ª TURMA DO CURSO DE AGENTE DE SOCORROS DE URGÊNCIA–ASU 27/08/2010 - 10:20

Foto: Cb Aristeu

No dia 26 de agosto (quinta-feira), foi concluído a 2ª Turma do Curso de Agentes de Socorros de Urgência – ASU, aos Agentes de Defesa Civil (ADC), que irão compor o efetivo do Posto de Bombeiro Comunitário e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (motoristas de ambulância e equipes de enfermagem), foram formados nesta etapa 28 (vinte e oito) agentes, somados as 19 (dezenove) agentes da 1ª Turma, totalizando 47 (quarenta e sete) funcionários municipais qualificados.

Foto: Cb Aristeu

Durante as 40 horas do curso foram ministradas aulas teóricas e práticas de atendimento pré-hospitalar pelos socorristas: 3º Sgt. Alvacir, Cb. Aristeu e o Cb. Rodrigo. No decorrer do curso foram realizados atendimentos simulados de emergência, criando situações muito próximas à realidade encontrada no dia a dia das ruas. Todos os alunos obtiveram um excelente aproveitamento, ressaltando as Senhoras Terezinha Poletto e Maria Olívia que obtiveram com louvor a nota máxima e ainda a Equipe composta pelos alunos: Célia Regina, Emilio Fernando e Ademir João, que realizaram o melhor dos atendimentos simulados, demonstrando aos instrutores terem obtido um ótimo aproveitamento do curso.

Foto: Cb Aristeu

Com toda a certeza a partir de agora a população de Balsa Nova, contará com um grupo de profissionais da área de saúde mais motivados, preparados e qualificados a estar atuando nas situações de emergências, podendo fazer a “diferença entre a vida e a morte”.

Elaborado por:
Cb QPM 2-0 Aristeu Gabriel Florcovski