A 5ª Regional de Defesa Civil iniciou na data de ontem, 30.03 mais um CBODC 31/03/2009 - 10:30

A 5ª Regional de Defesa Civil iniciou nesta segunda-feira (30) mais um CBODC - Curso Básico Operacional de Defesa Civil, realizado em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e a SEDEC – Secretaria Nacional de Defesa Civil.
Este curso visa fornecer conhecimentos básicos de Defesa Civil para atuação municipal, bem como treinar todos os participantes de forma interativa via o SISDC – Sistema Informatizado de Defesa Civil, para otimizar o processo de preenchimento eletrônico de formulários necessários para registro de ocorrências de eventos adversos.

O curso esta sendo ministrado pelo Cap. Jair Pereira que é chefe de assuntos de Defesa Civil para toda a Regional de Maringá que agrega 144 municípios e Misael Marcio Ferreira Borges integrante da CEDEC – Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Cap. Jair Pereira

O CBODC esta sendo realizado no município de Umuarama que tem sob Comando do Cap. Carlos Alberto 22 municípios os quais todos foram convidados, porém somente 16 municípios enviaram representantes.

Cap. Carlos alberto

Municípios que enviaram participantes