5ª COREDEC/1º SGB MARINGÁ REALIZA OPERAÇÃO INTEGRADA DE FISCALIZAÇÃO AO TRANSPORTE DE PRODUTOS PERIGOSOS 03/08/2009 - 08:30

A 5ª COREDEC através do 1º Sub-grupamento, com sede em Maringá, realizou dia 30 de Julho mais uma Operação Integrada de Fiscalização ao Transporte de Produtos Perigos no modal Rodoviário.
A ação teve como sede o Pelotão de Iguaraçu da Companhia de Polícia Rodoviária e contou com a presença e apoio de fiscais do CREA, VIGILÂNCIA SANITÁRIA, IBAMA, IAP, 15ª REGIONAL DE SAÚDE, RECEITA ESTADUAL, POLÍCIA AMBIENTAL – FV, POSTO DE BOMBEIRO COMUNITÁRIO DE ASTORGA, DETRAN além de instrutores do SEST/SENAT.
A supervisão da operação foi do Cap. Jair Pereira – Chefe da B-8 / 5º GB e a Coordenação foi compartilhada entre o 1º Ten. Regis R. Gonçalves – Aux. Da B-8 / 5º GB e o 2º Ten. Miosso do 1º SGB.
A operação foi concluída com êxito sendo inspecionados aproximadamente 30 veículos, dos quais um pouco mais de 10 % apresentaram irregularidades, o que denota que paulatinamente a educação preventiva e a atuação repressiva às infrações, levadas a efeito durante as fiscalizações estão mudando a cultura, levando a um declínio no número de infrações no Tranporte Rodoviário de Produtos Perigosos e diminuindo por consequência o índice de acidentes, bem como, a agravidade dos mesmos.

Veja mais imagens..

1º Ten. Regis – Resp. pelo Texto