5ª. COREDEC realiza atendimento às vítimas de vendaval e granizo no município de Rosário Do Ivaí, região central do Estado. 14/09/2009 - 15:09

O CB/Ivaíporã, atendendo solicitação da Prefeitura do Município de Rosário do Ivaí, região central do Estado, deslocou uma Equipe de Bombeiros em data de 08 Set. 09, por volta das 09h30min, para realizar auxílio a cobertura de telhados de residência, devido as fortes chuvas de granizo na cidade de Rosário do Ivaí – PR, onde o 3º Sargento TROVA e o soldado CORRÊA, após o levantamento em parceria com a COMDEC local, iniciaram a cobertura das residências mais afetadas com lonas, sendo utilizados 03 bobinas do CB Ivaiporã e mais 02 disponibilizadas pela COMDEC.
No dia 09 Set. 09, o 1º Tenente OLIVEIRA e 3º Sargento TROVA, efetuaram novo levantamento dos danos ocorridos no município, sendo verificados um total de 288 residências com os telhados danificados, sendo 20 na Zona Rural, Bairro Pé de Galinha, Bairro dos Mailton, Bairro 250, Bairro Vila União e Bairro Água Sufurosa, sendo observado prejuízo na plantação de uvas e na colheita prevista. Na zona urbana praticamente toda a cidade foi afetada, porém, com maior prejuízo para as residências com telhado em telhas de fibrocimento, totalizando 268.
Foi realizado orientações à COMDEC – Rosário do Ivaí, no preenchimento da documentação necessária para Defesa Civil e também contato com a 5ª COREDEC e CEDEC para orientações ao Prefeito do Município de como formalizar um pedido telhas ao Estado.

Cap. QOBM Jair Pereira
Chefe da B-8/5º. GB