5ª COREDEC participa de campanha de combate ao mosquito da dengue 10/02/2009 - 14:50

Foi realizada nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro, uma operação de combate ao mosquito da dengue (Aedes aegypti) no município de Maringá. A operação foi coordenada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC e pela 5° Coordenadoria Regional de Defesa Civil - COREDEC.

Foram fornecidos pela 5° COREDEC, sacos de lixo plásticos e luvas para os integrantes da operação de combate ao mosquito da dengue, a qual foi concentrada principalmente nos bairros: Jardim Lea Leal, Vila Morangueira e Jardim Alvorada III, no município de Maringá.

Participaram da operação 155 agentes da Secretaria de Saúde do Município e 47 funcionários da Secretaria de Obras Públicas do Município que visitaram 11.545 residências, realizaram a roçada e o recolhimento do lixo acumulado.

O serviço de combate ao mosquito da dengue vêm sendo realizado diariamente pelos agentes contratados pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio das demais secretarias e da Defesa Civil Estadual.

Cap QOBM Jorge Inácio da Silva
Resp. pela B/8 do 5°GB