5ª COREDEC e a CEDEC promovem o curso CBODC em APUCARANA. 23/06/2009 - 17:50

Iniciou no dia 22.06.2009 o curso CBODC - Curso Básico Operacional de Defesa Civil, no município de Apucarana. Esteve presente na abertura do curso o prefeito de Apucarana Sr. João Carlos de Oliveira (foto ao lado), o Prefeito do município Lidianópolis Sr. Marcos Eusébio dias Sobreira, o vice prefeito do município de Rio Bom Sr. João Batista Pereira que participa do curso, o vice diretor da FECEA - Faculdade onde esta sendo realizado o curso, Sr. Galdino Vicnzi.

O curso será realizado até o dia 25 e tem a finalidade de preparar os coordenadores
municipais de defesa cifil desta região com todas as informações referente as ações de Defesa Civil estruturando a COMDEC - Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. O curso esta sendo ministrado pelo Capitão Jair Pereira pertencente a regional de Maringá e Misael Márcio Borges funcionário da CEDEC - Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Os alunos participantes são num total de 39 representando 16 municípios sendo estes, Apucarana, Cruzmaltina, Bom Sucesso, Novo Itacolomi, Lunardeli, Ariranha do Ivaí, Lidianópolis, Manoel Ribas, Jardim Alegre, Rio Branco do Ivaí, Godoi Moreira, Arapuã, Rio Bom, Kalore, Jandaia do Sul e Faxinal

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil