5ª COREDEC VISITA RONCADOR E DEFINE TERRENO PARA A SEDE DO POSTO DE BOMBEIRO COMUNITÁRIO 14/10/2009 - 14:10

O Oficial Chefe da Seção de assuntos de Defesa Civil da 5ª. CORECDEC, Capitão Jair Pereira e o comandante da 2ª Seção de Bombeiros/Campo Mourão, 1º Tenente Leandro José Calegari estiveram em visita nesse último dia 06/10/09 à cidade de Roncador, onde foram recepcionados pelo Prefeito Agnaldo Luiz Chichetti e pelas crianças da Escola Infantil CEDESC com apresentação de dança, canções infantis e apresentação de capoeira. Durante o almoço oferecido por aquela entidade. A visita foi registrada pelos jornalistas Jorge Tolim e Jéssica Zavadoski, do Jornal regional Paraná Centro, de Ivaiporã.

Após o almoço, o prefeito oportunizou a visita a vários terrenos, dos quais, o escolhido pela excelente configuração estratégica para um Quartel de Bombeiros Comunitários, está localizado ao lado da rodoviária, que propicia, além da ampla área, um acesso rápido e fácil a qualquer ponto da cidade.
Roncador está situada na região central do Estado, a aproximadamente 80 km de Campo Mourão, contando atualmente com uma população de 13.000 habitantes.
As autoridades locais se mostraram bastante animadas com a adesão ao programa Bombeiro Comunitário, o qual conta com o apoio da maioria dos representantes do povo na câmara municipal.